-

* Polícia calcula mais de 100 tiros em emboscada contra miliciano.

Um ataque de criminosos com mais de 100 tiros, segundo a polícia, resultou nas mortes do miliciano Vladimir Melgaço Montenegro, o Bibi, e de Marianna Jaime da Costa, em Santa Cruz, zona oeste, no sábado (19/2). Bibi saía com a jovem de um baile funk, escoltado por seguranças, em comboio de quatro carros.

Para a polícia, a emboscada está relacionada à guerra pelo controle da maior milícia do Rio, rachada desde que Wellington da Silva Braga, o Ecko, foi morto em uma ação policial em junho do ano passado. Bibi fazia parte do bando Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko.

Um das hipóteses é a de que o crime tenha sido encomendado por Danilo Dias Lima, o Tandera, rival de Zinho. Mas não está descartada a suspeita de que Bibi também possa ter sido morto a mando do próprio Zinho. O chefão da milícia estaria sendo cobrado pela morte de um policial praticada por ordem de Bibi.

No local do crime, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) localizaram cinco veículos com marcas tiros, só no que estava Bibi e a jovem, foram mais de 50 disparos. Outras três pessoas foram feridas e socorridas ao Hospital Estadual Pedro II. Foram apreendidos ainda um rádio de comunicação, uma pistola, um carregador de fuzil e três granadas.



Mortos.
Metrópole

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »