-

* Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar editor da página Pirambu News, em Fortaleza.

Um mandado de prisão em desfavor do suspeito de matar Givanildo Oliveira, editor da página de notícias Pirambu News, foi cumprido nesta quarta-feira (16). Thiago de Sousa Barros, de 20 anos, é apontado como o homem que aparece no vídeo atirando contra a vítima, no último dia 7 de fevereiro.

Givanildo Oliveira, conhecido como "Gigi", foi morto a tiros na esquina da Avenida Doutor Theberge com a Rua Nossa Senhora das Graças, no Bairro Pirambu, na capital. Ele caminhava quando foi atingido por disparos na região da cabeça.

As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram a decisão em uma unidade prisional, uma vez que Thiago já se encontra privado de liberdade por outros crimes.

O jovem, que possui antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, roubos e crimes de trânsito, foi preso em flagrante, no dia 11 de fevereiro, por uma equipe da Polícia Militar (PMCE), em posse de drogas.

Outros crimes


A 8ª Delegacia do DHPP levantou informações acerca da participação dele no homicídio da vítima de 46 anos, flagrado por câmeras de segurança. Após representação junto ao Poder Judiciário, o mandado de prisão foi deferido e cumprido hoje.


A prisão em flagrante por tráfico de drogas também já havia sido convertida em preventiva. A Polícia Civil segue com investigações em andamento objetivando identificar as participações de outras pessoas no crime.

O DHPP também já havia representado pela prisão dele em razão da suspeita de ele ser o autor de um duplo homicídio, ocorrido no dia 17 de julho de 2020, quando dois homens foram mortos na Vila do Mar. Uma das vítimas era um bacharel de Direito de 26 anos. A outra vítima tinha 28 anos.

Vítima...
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »