-

* Prefeita de Baraúna oferece reajuste 'miserável" aos professores e gera revolta na categoria.

É de indignação e revolta o sentimento entre os profissionais da educação da rede municipal de ensino da cidade de Baraúna. É que a prefeita Divanize Oliveira (PSD) ofereceu a esses trabalhadores uma proposta de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério o percentual de 6%.

Para alguns dos docentes baraunenses, a proposta chega a ser desrespeitosa. “Não cobre sequer a inflação”, lamenta o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB).

Os profissionais de pronto rejeitaram a proposta e já se preparam para futuros embates com a gestão municipal. A prefeita Divanize Oliveira justificou que as condições financeiras dos cofres municipais não permitem que seja respeitado o índice de 33,24%, estabelecido pela lei 11.738 e definido em portarias interministeriais dos Ministérios da Economia e da Educação.

Tem causado estranheza entre os trabalhadores o fato de a prefeitura alegar insuficiência de recursos para o cumprimento integral do percentual ao mesmo tempo em que não adota qualquer providência para solicitar do Governo Federal a complementação financeira para cumprir com o reajuste conforme orienta o artigo 4º da referida lei do piso.

Vergonha né seu moço!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »