-

* Sargento da Marinha mata vizinho negro após "confundi-lo" com assaltante.

Na noite da última quarta-feira (2/2), um sargento Militar foi preso em flagrante após matar seu vizinho. A justificativa para o crime foi que Aurélio Alves Bezerra teria confundido Durval Teófilo Filho, de 38 anos, por um bandido. O crime aconteceu no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, por volta das 23h.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que atirou na vítima ao confundi-lo com um assaltante. Durval, caminhava na rua mexendo na mochila no momento.

Em depoimento, o sargento afirmou ter atirado três vezes, atingindo a barriga de Durval. Ao constatar o erro, ele prestou socorro imediato e levou Durval para o hospital, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista ao g1, a esposa de Durval, Luziane Teófilo, diz ter escutado os tiros e diz que o marido foi morto por ser preto. “Vendo as câmeras, ouvindo a fala do delegado e pelo que os vizinhos estão falando, tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto. Mesmo eles falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim”, afirmou

Ainda na nota a PCRJ confirmou que Aurélio foi indiciado por homicídio culposo e que permanece preso.

Assassino frio essa é a verdade seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »