-

* Segurança hídrica na zona rural de Pau dos Ferros; Mais de 40 poços serão perfurados esse ano.

Um total de mais de 40 poços tubulares serão perfurados na zona rural de Pau dos Ferros até o final de 2022. A Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Defesa Civil, está acompanhando de perto a execução desses projetos. Nesse final de semana, por exemplo, os técnicos estiveram na Alagoinha dos Estevam fazendo limpeza e teste de vazão, que são etapas importantes para o trabalho de perfuração e instalação de poços.

Os poços tubulares que podem chegar a 120 metros de profundidade contarão ainda com sistema de bombeamento, caixa d’água do tipo chafariz e ligação padrão de energia. A expectativa é que esses equipamentos possam garantir a segurança hídrica da população nas diversas comunidades rurais.
O levantamento com as localidades beneficiadas com a perfuração e instalação de poços tubulares foi feito ainda nos primeiros meses de 2021, quando a Defesa Civil começou o estudo de viabilidade técnica, bem como o relatório sobre a situação das famílias que moram nessas localidades.
A perfuração de poços no município que começou ainda no final de 2021 é uma ação do governo federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e do Exército Brasileiro. A Prefeitura Municipal disponibiliza equipes para acompanhar os projetos e oferece o suporte necessário.
O número de perfurações ainda pode aumentar ao longo desse ano, de acordo com as liberações de recursos.







Essa é ação em todas às frentes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »