-

* Tebet chama Aras de ‘covarde e desonesto’ e o acusa de ‘não saber papel que tem'.

A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB e senadora Simone Tebet (MS) classificou o procurador-geral da República, Augusto Aras, como “covarde e desonesto”.

A crítica acontece após Aras dizer, em entrevista à CNN Brasil, que os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a condução da pandemia de Covid-19 não apresentaram provas de irregularidades cometidas por autoridades. 

Para Tebet, Aras atua como advogado particular de defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi citado por nove crimes no relatório final da CPI, aprovado em outubro de 2021.

Por essa “desonestidade” na função, ela avalia haver espaço para o processo de impeachment do procurador, apesar de admitir que falta disposição política para o avanço do processo.

“O procurador-geral da República está sendo covarde e desonesto. E é importante que o Congresso Nacional e o Senado reajam em relação a isso. [...] Ele não pode achar que ele é o único que sabe Direito, na Casa [Senado] tem muita gente que sabe”, acusou.

Ela acrescentou que a CPI do Senado desempenhou o papel que é de competência da PGR ao interrogar testemunhas e juntar prova incriminem responsáveis pela gestão da pandemia. Além disso, calculou que mais de 100 dias já se passaram para que Aras fizesse a conexão entre as denúncias apresentadas e os documentos entregues.

“É obvio que tem uma quantidade absurda de informação [...] não só da omissão dolosa do presidente da República, como de suspeitas gravíssimas de crimes de corrupção contra a administração pública”, destacou, completando que “a fala do procurador é a fala de quem hoje não sabe o papel que tem”.

Com a atuação, a pré-candidata avalia que Aras destrói a imagem da PGR, criada pela Constituição Federal para identificar, denunciar e possibilitar a punição de políticos que não cumprem o dever funcional.

Senadora não mentiu em nada.
O tempo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments