-

* Dr. Bernardo luta por implantação da BASE do SAMU em Umarizal.

O Deputado Estadual Dr. Bernardo Amorim, Associação dos Municípios do Oeste Potiguar - AMOP, Prefeitura Municipal de Umarizal e a Câmara Municipal de Vereadores, realizaram durante a tarde desta sexta-feira (25/03) na Câmara Municipal de Umarizal uma Audiência Pública para discutir a implantação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município de Umarizal e Região do Médio Oeste Potiguar.
A audiência foi presidida pelo o Deputado Estadual, Dr. Bernardo Amorim, que destacou a importância de uma base do SAMU em Umarizal e região.
O prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, iniciou seu pronunciamento destacando esse passo importante para Umarizal e Região, com a implantação dessa base do SAMU. “Agradeço o empenho do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, Presidente da AMOP e prefeito, Rivelino Câmara e vereadores do nosso município, por estarmos preiteando esse benefício tão importante e sonhando por todos os municípios, principalmente em municípios como os da nossa região que têm uma saúde precária, por não termos estruturas suficientes para transportar ou estabilizar um paciente. Esse benefício é um pleito, que é regional, e com essa base do SAMU estará beneficiando toda uma região”, declarou Raimundo Pezão.
“Na época da audiência pública para a implantação da base do SAMU em Patu-RN, nós já discutíamos a necessidade de uma base do SAMU no município de Umarizal e região, para atender os seguintes municípios: Umarizal, Riacho da Cruz, Viçosa, Portalegre, Martins, Serrinha dos Pintos, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, onde esses nove municípios teria uma nova base do Samu, para atender essas cidades e salvando inúmeras vidas”, relatou o deputado estadual, Dr. Bernardo Amorim.
Em relação onde será a base do SAMU, o prefeito Raimundo Pezão, relatou que os técnicos irão avaliar qual o município mais propicio para sediar essa base. “O município de Umarizal está aqui para aceitar, qualquer condição que seja favorável a saúde pública da nossa região”, disse.
Na ocasião estiveram presentes prefeitos, vereadores, secretários de saúde, entidades, população e lideranças políticas do município e região.







Audiência Pública.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »