-

* Equipe da 13ª DIREC visita Caraúbas para implantar Programa Vá-Ler

Na última terça-feira (22), a equipe da 13ª DIREC composta por Aloma Tereza Cavalcante Nogueira e a coordenadora pedagógica, Paula Valéria Morais da Costa esteve reunida com o secretário de Educação, de Caraúbas, Francisco Antônio Alves acompanhado da coordenadora do Ensino Fundamental II Rosângela Sinésio, recebeu em seu gabinete, na sede da Prefeitura. 

Na pauta do encontro as representantes da Direc apresentaram o Programa Vá-Ler Alfabetização Ressignificando Vidas que faz parte da política de superação ao analfabetismo que é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para atenuar os altos índices de analfabetismo permitindo agir a realidade proporcionando oportunidades de acesso à educação pública, gratuita e de qualidade. 

De acordo com Aloma o “Vá-Ler” representa uma oportunidade de acesso à educação que foi negado ou interrompido em alguma fase da vida, assegurando desta forma não só o direito à educação, e também uma oportunidade de pensar de forma crítica, reflexiva e participativa sobre sua realidade, mediando o acesso a outros direitos previstos em constituição.

Mediante a apresentação do programa o secretário disse que vão estudar as possibilidades para implantação no município. “Vamos sentar com as equipes pedagógicas do nosso setor e em seguida com os gestores e coordenadores das escolas para apresentar o programa e seus benefícios na construção do saber. É se tudo der certo, o município estará aderindo e ganhando mais um programa importante que será uma ferramenta alfabetizadora”, explicou o secretário.
Reunidos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »