-

* Jovem de 19 anos morre após ser baleada na cabeça; namorado de 16 anos é suspeito.

 Uma jovem de 19 anos, identificada como Alice Drabeski, morreu em Laranjeiras do Sul, na região central do estado, após levar um tiro na cabeça, segundo informações da Polícia Militar (PM-PR). O caso aconteceu na noite de sábado (26) e o namorado, de 16 anos, é suspeito.

De acordo com as primeiras informações da PM, testemunhas disseram, inicialmente, que a jovem estava manuseando uma arma de fogo quando o disparo aconteceu. Após apuração da Polícia Civil, entretanto, o caso passou a ser investigado como feminicídio. Leia mais abaixo.

Duas testemunhas, que não tiveram as idades reveladas, foram encaminhadas à delegacia do município para registro de boletim de ocorrência e laudo de lesão corporal.

Ainda de acordo com a PM, a jovem chegou a ser resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

O delegado Marcelo Trevizan confirmou à RPC que o suspeito do crime é um adolescente, namorado da vítima. Ele tem 16 anos.

Ainda segundo informações repassadas pelo delegado, quando foi ouvido, o adolescente disse inicialmente que a vítima "brincava" com a arma, que disparou acidentalmente. A investigação, entretanto, apontou que o disparo atingiu a nuca da vítima.

O suspeito, então, mudou de versão e disse que, sem saber que a arma estava carregada, disparou contra a jovem.

"O autor mudou a versão e disse que não viu que a vítima carregou a arma com uma munição e disparou brincando contra ela, imaginado que a arma estava descarregada", confirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, apreendido em flagrante, foi recolhido no Centro de Socioeducação (Cense) Regional de Laranjeiras do Sul. A arma utilizada também foi apreendida.

O delegado não informou qual a previsão para o encerramento do inquérito policial.


Tragédia.
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »