-

* Justiça determina soltura de psicóloga suspeita de abandonar filho adolescente e 23 cachorros em Mossoró.

 A Justiça do Rio Grande do Norte determinou na tarde desta quinta-feira (24) a soltura da psicóloga de 43 anos que foi presa em flagrante pela manhã após a guarda municipal encontrar o filho dela, de 14 anos, e 23 cachorros em situação de abandono em uma casa em Mossoró, na Região Oeste do RN. O caso aconteceu na quarta-feira (23).

A soltura aconteceu na audiência de custódia, que ocorreu nesta tarde. A psicóloga estava presa após ser autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.


De acordo com o Tribunal de Justiça do RN, a mulher vai responder ao processo em liberdade, mas com medidas cautelares, como comparecer à Justiça todas as vezes que for intimada. A psicóloga também está proibida de sair da cidade.


Investigação


De acordo com o delegado José Vieira, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, até o momento da prisão o conselho tutelar ainda não tinha apresentado denúncia à corporação sobre o abandono do adolescente, que é filho da mulher e de um vereador da cidade.


Ele afirmou que, a depender das investigações, os pais também podem responder por abandono de incapaz. O garoto foi entregue aos cuidados de um tio e outros familiares.


Em contato com a Inter TV Costa Branca, o pai do garoto afirmou que lutava pela guarda compartilhada do filho há dois anos, na Justiça, e alegou que a mulher tinha afastado o menino do convívio de toda família. Ele também afirmou que só tomou conhecimento da situação nesta quarta-feira (23) e que já se encontrou com o filho.


Já o advogado da mulher disse que ela não vai falar sobre o assunto, por enquanto. g1

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »