-

* Mais um Médico para cuidar da população de Pau dos Ferros.

A Secretaria de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros agora tem mais um médico para atender na rede municipal. O médico residente, Matheus Maia, aprovado no Programa de Residência Médica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se apresentou nesta segunda-feira (07) na sede da SESAU e em seguida foi acompanhado até a Unidade de Saúde Dr. José Edmilson Holanda.

A aula inaugural da Residência médica ocorreu na última quinta-feira (03). O médico residente, aprovado para Medicina da Família e Comunidade, vai atuar na rede básica de saúde do município graças ao convênio celebrado entre a Prefeitura e a UERN.
A expectativa da Prefeitura é que, em breve, o convênio com a universidade possibilite a expansão do programa, transformando a modalidade em residência multiprofissional, uma vez que o município é um Polo educacional de formação em várias áreas da saúde.
O Programa de Residência Médica da UERN é um projeto conjunto financiado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, em parceria com o município que contribui com alguns custos dos residentes, além de ser responsável por um instrutor que acompanhe os estudantes, nos procedimentos clínicos ao longo do período de residência.

Mais saúde em Pau dos Ferros.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »