-

* Marco Aurélio vê censura em decisão que proibiu manifestações no Lollapalooza.

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello (foto) se manifestou neste domingo (28) sobre a decisão do ministro Raul Araújo, do TSE, que proibiu “manifestação de propaganda eleitoral” durante as apresentações do festival Lollapalooza. 

Questionado se entendeu que houve censura, Marco Aurélio respondeu, de acordo com O Globo:

“Concordo. Quando se proíbe que se levante cartaz, isso parte para a censura, o que é inadmissível em ares democráticos. O que se pode depois é averiguar o abuso na utilização do meio de comunicação visando o êxito de uma candidatura futura, que ainda não existe sequer. Eu receio muitos esses arroubos autoritários. Não sou saudosista de uma época de exceção.”

Ele acrescentou: 

O pessoal está confundindo muito as coisas, e deixando em plano secundário a liberdade de expressão, que é um bem maior. Você não pode obstaculizar a liberdade de expressão. Você pode sim buscar as consequências, se houver abuso.”

Como mostramos, o PL, partido de Jair Bolsonaro, acionou o TSE depois que a cantora Pabllo Vittar exaltou Lula durante seu show na sexta-feira. No evento, ela também pediu “Fora Bolsonaro”. Para legenda, a manifestação da cantora “fere inúmeros dispositivos legais”.

Reação foi muito negativa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »