-

* Navio com ao menos R$ 798 milhões em carros de luxo naufraga após incêndio.

 A embarcação Felicity Ace, que ficou à deriva no oceano após ter sofrido um incêndio no último dia 16, na região lusitana do Pacífico, naufragou nessa terça-feira (1), conforme anunciado pela Marinha de Portugal. O navio cargueiro carregava, ao menos, R$ 798 milhões em carros de luxo, e transportava quase 4 mil veículos da Porshe, Volkswagen e Lamborghini quando as chamas começaram. Os 22 tripulantes foram resgatados.

“Ao início da manhã [dessa terça-feira (1)], durante o reboque, que se tinha iniciado no dia 24 de fevereiro, o navio ‘Felicity Ace’ perdeu estabilidade tendo vindo a afundar-se a cerca 25 milhas náuticas, o equivalente a 46 quilómetros, fora do limite da Zona Económica e Exclusiva de Portugal, numa área cuja profundidade ronda os 3 mil metros”, informou a Marinha do país europeu em nota.

“Alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está a ser dispersa pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra a ser monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA)”, acrescentou.

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »