-

* Perfil de Alain Delon publica despedida depois de ator anunciar preparação para suicídio assistido.

 Segundo informações do site Le Point, o filho de Alain teria prometido ao ator acompanhá-lo até o fim, seguindo as instruções dadas para o momento de finalizar tudo. Anthony teria passado por uma situação similar com sua mãe, Nathalie, que também cogitou a eutanásia enquanto sofria com um câncer no pâncreas, do qual foi vítima em janeiro de 2021. 

— Felizmente, não recorremos a isso. Digo felizmente porque tudo estava pronto, tínhamos até uma pessoa (para realizá-la) — afirmou Anthony, durante recente coletiva sobre seu livro Entre Chien et Loup

Depois da informação sair na imprensa, Alain justificou sua decisão em outra publicação no Instagram, realizada no dia 19 de março: "Tomei minha decisão há muito tempo, acho que minha vida tem sido linda, mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e dificuldades que tenho que enfrentar diariamente me deixam imóvel diante de tudo", escreveu.

Aposentado desde 2017, o Alain sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019 e já havia dado algumas declarações a respeito da eutanásia em ocasiões anteriores. À TV5 Monde, em 2021, afirmou: 

— Sou a favor. Em primeiro lugar, porque vivo na Suíça, onde é possível. Também considero a coisa mais lógica e natural. A partir de uma certa idade, de um determinado momento, temos o direito de partir com calma, sem passar por hospitais, injeções, ou coisas do tipo.

Ao longo de sua carreira, que se estendeu por cinco décadas, Alain Delon participou de pelo menos 80 filmes, muitos deles dirigidos por grandes mestres do cinema, como Jean-Pierre Melville, Luchino Visconti, Joseph Losey e Michelangelo Antonioni.

Ator.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »