-

* Prefeita Shirley e sua parceira histórica com Agricultura Familiar em Messias Targino.

Desde 2005, quando a prefeita Shirley Targino assumiu seu primeiro mandato, o município de Messias Targino começou a viver uma nova realidade quando o assunto é Agricultura Familiar.

Ao longo deste período foram varias politicas publicas implementadas gerando melhorias na qualidade de vida dos agricultores familiares e fortalecendo o processo de produção e comercialização local, significativamente gerando reconhecimento pelas as iniciativas e até premiação em nível nacional.
Entre tantas ações apoiadas pela prefeitura com recursos próprios podemos destacar a criação da Bodega Agroecológica, um espaço permanente de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar do Município, que a prefeitura cedeu toda a estrutura.
A agricultora Maria Jose, que comercializa na Bodega Agroecológica conta que o apoio recebido da prefeitura começa no seu espaço de produção, onde através da prefeitura foi perfurado e instalado um poço entre outras ações importantes.
Na Bodega Agroecológica, são comercializados também a produção de outros agricultores familiares que estão inseridos no sistema de produção e comercialização, onde o apoio e o incentivo da prefeitura tem tornado a parceria modelo para região.


Prefeita em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »