-

Programa Alimenta Brasil em Pau dos Ferros.

 A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU) realizou nesta quinta-feira(24) a abertura Oficial do Programa Alimenta Brasil (PAB) – antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na oportunidade foi realizada a primeira entrega de alimentos na Instituição Maternidade Santa Luiza de Marilac, uma das beneficiadas. Os produtos da agricultura familiar entregues neste momento simbólico são oriundos da família participante do Projeto Dom Helder câmara da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER), executado ao longo dos últimos 3 anos, visando não apenas a assistência técnica para implantação de quintais produtivos, mas também focando no protagonismo feminino.
A entrega contou com a participação do secretário da SEDRU, representantes da EMATER, da entidade beneficiada e dos agricultores.
O Programa Alimenta Brasil (PAB) é uma ação do Governo Federal através Ministério de Desenvolvimento Social (MSD), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estados e municípios. No estado do Rio Grande do Rio Grande do Norte a EMATER iniciou a execução do programa na modalidade

Compra Direta com Doação Simultânea.
Para o primeiro semestre de 2022, no município de Pau dos Ferros, a proposta elaborada pela EMATER-RN propôs aquisição de quase cinco toneladas de alimentos, atendendo nove agricultores
familiares participantes de programas e ações acompanhadas pela emater.
A doação simultânea beneficiará neste momento hospitais, maternidade, entidades assistenciais e a rede dos CRAS - Centros de Feferência Assistência Social.




Programa na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »