-

* Programa Brasil Mais Cooperativo vai fortalecer a comercialização de produtos da agricultura familiar em Patu.

Na manhã de hoje (09/03) o Governo de Patu recebeu a Agência nacional de Assistência técnica e extensão rural ( ANATER) com o objetivo de discutir sobre o programa Brasil Mais Cooperativo.  A iniciativa visa a ampliação da aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio das políticas públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Alimenta Brasil (PAB) fornecidos por empreendimentos econômicos da agricultura familiar.   

O Programa Brasil Cooperativo visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Além disso, promove o abastecimento alimentar por meio de compras de alimentos locais e regionais, valorizando assim a produção orgânica e agroecológica de alimentos, incentiva hábitos alimentares saudáveis e os produtores rurais.   

Participaram da reunião a secretária de Educação Vioneide Linhares, a nutricionista da Educação Danilla Suasuana,  o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Ricardo Vieira, o secretário adjunto de gabinete Kleriston Dantas, o chefe de departamento de licitações Luan Leite e a chefe de departamento de patrimônio Jayanne Santos.

Programa na pauta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »