-

* Redação nota mil: Filha de agricultores é aprovada em engenharia civil na UFRN.

 Após garantir nota mil na prova de Redação do Enem em 2021, a estudante Evely Aparecida Silva Lima, de 20 anos, recebeu outra boa notícia nesta terça-feira (15). Ela foi aprovada no curso de engenharia civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Filha de agricultores, Evely mora a localidade conhecida como Sítio Arapuá, na zona rural de Lagoa de Velhos, município a cerca de 95 quilômetros de Natal, e já começou os preparativos para fazer a matrícula e se mudar para a capital potiguar.

"Feliz demais. Fico ansiosa, por ficar longe da família, mas é assim mesmo. A gente sabia que poderia acontecer", disse.

Com uma nota geral de 598, a estudante ficou na suplência por uma vaga no curso de engenharia civil e recebeu a confirmação de acesso à vaga na manhã desta terça-feira (15).

Inicialmente, ela vai contar com o apoio de uma tia que mora em Natal e vai hospedá-la na capital.

"Eu sempre gostei da área de exatas. Por isso fiquei entre engenharia civil e engenharia química no Sisu, mas na hora de escolher a suplência, escolhi a civil. Agora é estudar muito", contou.

Estudos pela internet

Evely diz que durante todo o ano de 2021 estudou apenas pela internet, através de celular ou computador. Ela conta que procurava as redações que tinham sido nota máxima nos anos anteriores para usar como base.

"Eu estudava em casa pela internet. Eu olhava as redações que já tiraram nota máxima e assistia videoaulas para ter mais informações", relata.

A estudante conta que, mesmo sem supervisão, escrevia as redações em casa apenas para praticar e corrigir o que achava de errado.

"As dicas que eu dou para ir bem nessa jornada de quem tiver estudando é se dedicar e não desistir, mesmo que fique apreensivo. Mas o principal é praticar e não desistir. Eu fazia as redações em casa, criava os meus próprios modelos. Eu tentava corrigir e assim seguia", revela.

A estratégia deu certo. Esse foi terceiro Enem feito pela estudante, que concluiu o ensino médio em 2019. E os resultados evoluíram. Nos anos anteriores, ela tirou 660 e 840 na redação do Enem. g1

Parabéns.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »