-

* Reunião Ampliada debate saúde mental em Governador.

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, a I Reunião Ampliada da Saúde Mental.

O evento contou com a participação dos secretários municipais Lorenna Evangelista (Assistência Social), que representou o prefeito Dr. Artur Vale, Juliana Freitas (Saúde), Marcos Medeiros (Planejamento) e Elvis Andrade (Chefe de Gabinete); e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, advogado Roque Schneider; além de profissionais de saúde, representados pelo enfermeiro Bruno Floriano, e representantes da sociedade em geral, representados por Isadora Rafaela.
Na oportunidade, foram formandos quatro grupos de trabalho para debaterem o eixo principal da Conferência Nacional de Saúde Mental (CNSM): “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”; e os quatro subeixos, sendo: Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Também foram definidos os oito delegados que representarão Governador Dix-Sept Rosado na I Conferência Regional de Saúde Mental do Rio Grande do Norte.
Reunião na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »