-

* Cachoeira do Roncador, em Felipe Guerra, volta a ficar cheia após chuvas de mais de 100 milímetros.

O fim de semana de Páscoa foi de chuva intensa no interior do Rio Grande do Norte, principalmente nas regiões Central e Oeste. Somente no município de Felipe Guerra, no Oeste potiguar, as precipitações acumularam 113 milímetros de água em 24 horas.

Os dados foram registrados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte entre as 7h de domingo (17) e 7h desta segunda-feira (18).


Segundo Jânio Barra, que mora na região e fez o vídeo acima, a cachoeira é temporária e só aparece em períodos de fortes chuvas.


"Ela não dava água assim desde 2020, mas ontem choveu mais de 100 milímetros, então ela nos deu essas imagens. Outra cachoeira que também está forte é a da Caripina, mas o acesso está mais difícil por causa do volume do rio", contou.


No Oeste potiguar, a Emparn ainda registrou chuvas de mais de 40 milímetros nos municípios de Taboleiro Grande (56.8 mm) Porto do Mangue (47 mm), Carnaubais (45.2 mm), Itajá (43 mm) e Portalegre (40 mm).

Na região Central, as precipitações maiores se concentraram nos municípios de São João do Sabugi(66.6 mm), Santana do Matos (50.5 mm) e Serra Negra do Norte (31.8 mm). g1

Show.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »