-

* Conhecido como ‘Colorido’, potiguar preso pela PF é considerado o ‘número 2’ do PCC no Brasil.

 O potiguar que foi preso neste sábado (16), na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, em ação que contou com o apoio da Polícia Federal de Mossoró, é Valdeci Alves dos Santos, conhecido como ‘Colorido’, considerado o “número 2” do PCC no Brasil. A prisão dele ocorreu após uma ação da força-tarefa que contou também com GISE/Cascavel, Delegacia de Ponta Porã e Delepat/SRRN.

Segundo a PF, Valdeci Alves tem 50 anos e era apontado como um dos principais líderes da Organização Criminosa PCC em liberdade, que figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele também seria o responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país. Valdeci responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Com o apoio de Valdeci, a facção criminosa teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão. Deste valor, cerca de R$ 200 milhões passaram pelo sistema financeiro em contas bancárias de laranjas e empresas fantasmas. Os valores, segundo o MP, na época, seriam movimentados pela facção de forma fracionada, em compartimentos secretos de veículos e ocultando os recursos em casas-cofres.

Preso.
Com informações de 96 FM e Tribuna do Norte

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »