-

* Dr. Bernardo relata Projeto de Lei que determina Gratuidade de Estacionamento para Doadores de Sangue no RN.

O deputado Dr. Bernardo relatou projeto de lei que determina gratuidade em estacionamentos para doadores de sangue.

Com uma ementa que determina a gratuidade de estacionamento para doadores de sangue,  que estiverem em processo de doação, no Rio Grande do Norte, o Projeto de Lei 317/2021, que já tinha passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foi aprovado nesta quarta-feira (6), por unanimidade, em reunião da Comissão de Saúde.

Em seu artigo 1º a matéria assegura a isenção do pagamento da taxa de estacionamento em locais de doação, como hospitais e clínicas aos que, comprovadamente sejam doadores de sengue.

“É crônica a falta de sangue em todo o País e isso tem criado risco severo de perdas de vidas. No Rio Grande do Norte a falta de doação de sangue é tão grave que faz com que cirurgias sejam canceladas. Diante do presente cenário cabe, também ao Poder Público buscar com os instrumentos ao seu alcance, uma solução para essa situação. O presente projeto é uma consequência de grandiosidade indescritível”, escreveu o deputado Jacó Jácome (PSD) ao justificar a sua propositura que foi relatada pelo deputado Dr. Bernardo (PSDB).

Dr. Bernardo também presidiu a Sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na comissão da Saúde...
Presidindo a Sessão na ALRN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »