-

* Novo Cangaço: Assaltantes transformam Guarapuava em praça de guerra na noite deste domingo (17).

Assaltantes fortemente armados transformaram Guarapuava em uma praça de guerra na noite deste domingo (17), no estilo do novo cangaço. Após cerca de três horas de tiroteio em vários pontos, veículos incendiados e muito pânico causado à população, a quadrilha deixou Guarapuava. O objetivo, a princípio, era assaltar a sede da empresa Proforte.  

Veículos incendiados

Dois veículos foram incendiados em frente ao 16ºBPM, com o objetivo de impedir a saída de mais policiais, mesmo assim a Polícia Militar, com os policiais que estava na rua entraram em confronto com os marginais.

Exército

Um blindado do Exército foi visto pelas ruas da cidade, por volta de 0h, que seria para dar apoio aos policiais que estavam combatendo os criminosos, que estavam utilizando armas de grosso calibre. As forças de segurança de toda a região foram acionadas para se deslocar até Guarapuava.

Por volta da 0h30 desta segunda-feira (18), o Tenente-Coronel Joas, comandante da Polícia da Militar comunicou que a quadrilha deixou a cidade seguindo pela BR-277, por estradas vicinais. Parte da quadrilha seguiu para a estrada de acesso a Goioxim e outra no sentido ao distrito de Palmeirinha.

Confrontos

De acordo com o comandante, nesses dois pontos houve confronto com policiais militares. No entanto, ele ainda não tinha recebido informações detalhadas sobre esses embates. Ele disse também que a quadrilha não conseguiu levar nada da Proforte. Entretanto, não há dados sobre possíveis feridos na transportadora de valores, alvo principal da quadrilha.

Policiais feridos

O tenente-coronel disse também que nenhum policial foi morto pelos bandidos, mas dois policiais foram feridos, sendo um deles o Cabo Bonato, que foi atingido com um tiro na perna, o outro o policial Riccieri, recebeu um tiro de raspão na cabeça. Os policiais foram atendidos em hospitais da cidade e não correm risco de morte segundo o comandante.


Novo cangaço em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »