-

* Projeto "Reciclando vidas" é realizado em Pau dos Ferros.

A Prefeitura de Pau dos Ferros implementou, na atual gestão, o projeto Reciclando Vidas, que conta com prestação de serviços de oito internos que estão aptos a participar do programa "Reciclando Vidas", através de convênio entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Nas últimas semanas, os internos vem realizando serviços de recuperação da estrutura e de pintura da sede da Secretaria Municipal de Infraestrurura (SEINFRA), bem como a limpeza do espaço.
Os apenados deixam a unidade prisional todos os dias úteis escoltados por policiais penais da penitenciária ou do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP) para cumprir um cronograma de atividades qu envolvem ações como limpeza de espaços públicos, marcenaria, pintura, poda de árvores, etc.
Além da inserção social, o detento, com perfil para participar do projeto, terá redução proporcional, como previsto na lei de execuções penais, da sentença a ser cumprida. As atividades são informadas à Justiça para que a pena possa ser remida. A cada três dias de trabalho, um dia da condenação será reduzido. Se, por exemplo, um detento permanecer no projeto por um ano, terá uma redução de quatro meses da pena cumprida.



Projeto importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »