-

* Sapo escala parede com mais de dois metros no interior do RN e impressiona trabalhadores em obra.

 Um sapo impressionou trabalhadores em uma obra no município de Severiano Melo, no Oeste potiguar, e foi filmado escalando uma parede, na quarta-feira (6). As imagens ganharam as redes sociais.

O servente de pedreiro Francisco Roberto de Almeida, de 38 anos, foi quem registrou a cena. "Eu estava trabalhando e achei curioso. Nunca tinha visto isso. Ele subiu uns 2,5 metros", contou.


Ainda de acordo com o servente, o sapo tentou escalar a parede duas vezes, mas caiu ao se aproximar do teto.


O biólogo Rafael Laia, que atua no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte, afirmou que o animal que aparece no vídeo é um sapo cururu.


"É um sapo bastante comum na região e encontrado com facilidade nessa época chuvosa, porque ele sai das suas tocas para se alimentar e buscar parceiros para se reproduzir. Nesse processo de deslocamento, muitas vezes ele encontra barreiras e como alternativa ele escala. Isso é bastante comum nessa espécie", contou.


O pesquisador ainda considerou que o animal não oferece risco aos humanos e tem um papel importante para o meio ambiente, por alimentar animais como escorpiões, baratas e mosquitos.

j
Nossa!
g1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »