-

* Trote violento contra calouros da UFPR de Palotina vira caso de polícia e estudantes acabam no hospital.

 Um grupo de, pelo menos, 25 estudantes que ingressaram na UFPR, em Palotina, sofreram com um trote violento praticado por alunos veteranos da instituição, que resultou em diversos calouros sendo hospitalizados com queimaduras pelo corpo, provocadas, a princípio por creolina.

"As marcas são chocantes. Os autores deste crime devem ser punidos a altura", disse uma aluna que preferiu não se identificar, pois tem medo de represálias.

Um estudante revelou à reportagem que tudo indica que a intenção dos autores do trote era realmente de ferir os calouros, mas também com medo de sofrer perseguição pediu para não ter o nome revelado. Ao todo, pelo menos, 25 estudantes ficaram feridos.

O trote é feito como se fosse um "castigo" a ser suportado aos que ingressam nas universidades, porém, em alguns casos como este ocorrido em Palotina, devido à gravidade dos ferimentos, acabam na polícia.

Os estudantes que sofreram as queimaduras foram encaminhados ao hospital municipal de Palotina.

As informações foram divulgadas na noite desta quarta-feira (30) pelo site de notícias Correio do Ar. De acordo com o veículo de comunicação palotinense, o caso deve se desenrolar nesta quinta-feira (31). A direção da UFPR não tem envolvimento ou qualquer responsabilidade sobre o caso, uma vez que o trote violento foi realizado fora da instituição e sem o conhecimento e consentimento da mesma.

Creolina

A creolina, segundo o fabricante, é um produto de uso ambiental e não deve ser utilizado em animais ou humanos. Em contato com a pele pode provocar irritação e queimaduras se não for tratado imediatamente com as medidas para minimizar o efeito sob a pele.


É um desinfetante e germicida, com comprovada ação bactericida e fungicida, de uso veterinário, e com eficácia comprovada como desinfetante de instalações rurais tais como: granjas, aviários, pocilgas, estábulos, haras, cocheiras, canis e galpões.



Absurdo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »