-

* Após denúncia de ameaça de rebelião, Seap monta operação e suspende visitas na penitenciária de Alcaçuz.

 Após uma denúncia informando que teria entrado uma ordem de rebelião na penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, o complexo amanheceu esta quinta-feira (11) cercado de policiais penais.

A informação foi confirmada pelo secretária de Administração Penitenciária do Estado, Pedro Florêncio. A operação conta com vistorias simultâneas nos três pavilhões de Alcaçuz e no presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo.


Ainda de acordo com o secretário, visitas de familiares e advogados estão temporariamente suspensas.


De acordo com ele, a Seap recebeu uma denúncia anônima no fim da terça-feira (10) informando que havia entrado uma ordem de criminosos que estão nas ruas, determinando a realização de uma rebelião no complexo.


"Imediatamente nós montamos a operação. Estamos aqui desde o início da manhã, em torno de uma centena de policiais penais, realizando patrulhamento na área rural e na área de dunas, patrulhamento da comunidade, com abordagem a veículos e pessoas e uma revista minuciosa dentro de todos os pavilhões", disse Pedro Florêncio.


Até por volta das 10h, nenhum material ilícito ou objeto proibido aos presos tinha sido encontrado na unidade prisional, segundo o secretário. De acordo com ele, a situação está sob controle e segura.


"Enquanto durar a operação, e a gente não sabe se vai durar um dia ou mais, nós suspendemos as visitas de familiares e as visitas de advogados para manter a segurança de todo o sistema e das pessoas que permeiam a unidade prisional", informou. g1

Bronca.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »