-

* Homem morre após ser baleado durante oração ao ar livre no interior do RN.

 Uma das quatro vítimas baleadas durante uma vigília religiosa que acontecia na madrugada do último sábado (21), em Porto do Mangue, na região da Costa Branca, morreu neste domingo (22).

O pescador Alderi de Melo Lopes, de 47 anos, não resistiu e faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde estava internado desde o dia do crime.

Um homem que também foi baleado na ação segue internado no mesmo hospital e outras duas vítimas - um homem e uma adolescente - já receberam alta médica.

Nenhum suspeito do crime foi preso até esta segunda-feira (23).

O caso

Segundo a polícia, um grupo de cinco evangélicos estava em um momento de oração em uma área de matagal, quando pessoas começaram a atirar contra eles. Só um dos fiéis não foi atingido pelos disparos.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 1h30 do sábado. As vítimas contaram às autoridades que estavam em uma vigília, fazendo orações, quando homens armados apareceram perguntando por outras pessoas. Em seguida, começaram a atirar.

Os atiradores só pararam de atirar e fugiram, quando uma das vítimas gritou e falou que eram religiosos, que estavam no local fazendo uma oração. As vítimas não souberam informar mais características dos criminosos aos policiais.

De acordo com a PM, as vítimas estavam próximas a um matagal em uma localidade chamada de Rua da Areia, que fica por trás da quadra de esportes do município. A PM disse que o local é bastante perigoso e vários homicídios já foram registrados na área.

Luto oficial

Alderi de Melo Lopes, que morreu neste domingo (22), completaria 48 anos na próxima sexta-feira (27).

O corpo de pescador é velado em Porto do Mangue e deve ser sepultado na tarde desta segunda-feira (23) no município. Familiares pediram justiça e a prisão dos envolvidos no crime.

A Prefeitura de Porto do Mangue decretou luto oficial de dois dias em todos os órgãos públicos do município. g1

Vítima.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »