-

* Prefeitura de Patu e Governo do RN entregam recuperação do acesso ao Santuário do Lima com presenças de Fátima, Walter Alves e Dr. Bernardo.

 O Governo do Estado fez, nesta sexta-feira, 27, a entrega das obras de restauração da estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – também conhecido por Santuário do Lima – no município de Patu (RN).

O trecho de 2,6 quilômetros também dá acesso à Rampa para a prática de voo livre. O turismo religioso e a prática de voo livre são as principais atividades turísticas do município. O Santuário recebe em média cem mil visitantes por ano e o voo livre em parapente e asa delta atrai visitantes do Brasil e de outros países.

A recuperação foi feita em parceria do Governo do Estado, através do DER, Secretaria de Infraestrutura e Detran com a prefeitura.  O Governo investiu R$ 1,8 milhão e a prefeitura R$ 1 milhão, o que permitiu ainda a sinalização, iluminação e a construção do calçadão.

A Governadora Fátima Bezerra afirmou que “Patu (RN) tem potencial turístico enorme, a parceria com a prefeitura na recuperação do acesso é no sentido de fomentar e incentivar o crescimento desta atividade que gera trabalho, renda e empregos. E estamos também investindo na recuperação acesso de Patu a Catolé do Rocha na Paraíba, antiga reivindicação que vai proporcionar a melhor circulação de veículos, escoamento da produção e acesso seguro e confortável à população da região e àqueles que vêm fazer turismo no município, contribuindo para o crescimento econômico da cidade, da região e do Estado”.

Para o prefeito Rivelino Câmara a parceria com a gestão estadual permite a realização de obras de infraestrutura que estimulam negócios e investimentos e a população é diretamente beneficiada. O Candidato a Vice-Governador, Walter Alves e o deputado Dr. Bernardo participaram do evento.


Unidos em prol de Patu.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »