-

* Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia programação oficial da Finecap 2022 e do São João da Princesinha.

A Prefeitura de Pau dos Ferros realizou na noite desta sexta-feira (06) o lançamento oficial da programação do São João da Princesinha e da FINECAP 2022. O lançamento ocorreu na praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, com a presença da imprensa, convidados e a população.

A segunda edição do São João da Princesinha acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, com programação toda voltada para o resgate das comemorações juninas. Já a Finecap está em sua 25ª edição e será realizada entre os dias 26 de agosto a 05 de setembro de 2022, em comemoração aos 166 anos de história do município.

Em 2021, por conta da pandemia, os dois eventos foram realizados com controle de público, mantendo todas os protocolos de segurança sanitária e seguindo as recomendações do Decreto Estadual vigente na época.

Neste ano de 2022, com a liberação para realização de eventos, o público poderá curtir todas as emoções vividas durante a Finecap. No lançamento, a Prefeitura divulgou todas as bandas que farão parte da grade dos dois eventos, além da programação que irá acontecer no decorrer das festividades.

Com uma proposta totalmente voltada para buscar a valorização da nossa gente e da cultura, a prefeitura de Pau dos Ferros quer resgatar toda a história vivida durante a realização do evento que envolve a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) e o São João da Princesinha.

Vale lembrar que o último São João foi realizado há 10 anos atrás e hoje o município resgata a tradição de celebrar o mês de junho.

 

AQUECIMENTO NA ECONOMIA DA REGIÃO

 

Dados de uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Fecomércio RN mostram um total de 190 mil pessoas, entre as quais 84 mil turistas e 44 mil visitantes (que não pernoitaram na cidade) fizeram circular pouco mais de R$ 18 milhões (exatos R$ 18,2 milhões) na economia da cidade de Pau dos Ferros (região Oeste do estado) durante a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap), e que entrevistou 601 pessoas.

 

A programação também foi transmitida através das redes sociais oficiais da prefeitura.

 

Confira abaixo a programação completa

 

PROGRAMAÇÃO DO II SÃO JOÃO DA PRINCESINHA

 

Dia 10 de junho - "Arrasta Fest", com o cortejo de carroças juninas e trio elétrico puxado pelo cantor Bruno Martins.

 

Dia 11 de junho – Na Praça de Eventos show de forró para recordar, com Brenda Cibelly, Forrozão Mel com Terra, Capital do Sol e Forró dos 3.

 

 

PROGRAMAÇÃO DA FINECAP 2022

 

Dias 26 e 27 de agosto - Feirinha da Nossa Gente e Festival da Macaxeira

Dia 28 de agosto - Cavalgada do Vaqueiro e Ato Ecumênico

Dias 29 e 30 de agosto - Feira Agropecuária do Alto Oeste

Dia 31 de agosto e 01 de setembro - Vitrine Cultural Xanana Diógenes

 

Dias 02, 03 e 04 de setembro, a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição recebe as melhores atrações, numa roupagem moderna e inovadora.

 

Dia 02 de setembro 

 

Anízio Júnior

Desejo de Menina

Toca do Vale

Felipe Amorim

 

Dia 03 de setembro

Jarly Almeida

Walkyria Santos

Taty Girl

Joelma

 

Dia 04 de Setembro

Farra de Bakana e Mobral Cantor

Wirley Gomes

Felipe Grilo

Zé Cantor

Maiara e Maraisa

 

Dia 05 de setembro

Desfile Comemorativo dos 166 anos de Emancipação Política








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »