-

* Rafael Motta se reúne com Carlos Siqueira para discutir candidatura.

“O PSB vai deliberar a respeito, mas o clima no partido é de total otimismo, aqui no Rio Grande do Norte (RN) e junto à Executiva Nacional. Estamos muito confiantes no projeto do Deputado Federal Rafael Motta, para manter a defesa das pautas progressistas no Senado Federal”, afirmou o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, Manassés Torres Duarte, após o PT validar as alianças políticas com MDB e PDT e descartar a pré-candidatura do presidente estadual do PSB Rafael Motta ao Congresso Nacional, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 30, Manassés declarou que mesmo o PT tendo deliberado pelo nome de Carlos Eduardo Alves como pré-candidato ao Senado, membros do PSB potiguar se reunirão nesta terça-feira 31 com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a Executiva Nacional da legenda em Brasília e discutir os próximos passos que a sigla irá percorrer.

“É um espaço estratégico e a esquerda não pode perdê-lo. O deputado Rafael Motta conta hoje com quem mais interessa nesse processo: a população, além de ser um nome alinhado com a chapa à Presidência da República composta pelo pré-candidato Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin como o seu vice”, enfatizou.

Segundo o secretário de Articulação e Mobilização Política do PSB-RN, “as definições quanto às coligações só vão acontecer realmente no período das convenções, um pouco mais à frente. Até lá, outros passos serão dados para construirmos a aliança mais sólida possível para a disputa”, explicou.

De acordo com Manassés Torres Duarte, “Rafael reúne todas as condições – de ser senador-, o Rio Grande do Norte está acostumado a vê-lo com Fátima Bezerra, eles defendem as mesmas bandeiras e o voto no presidente Lula. É uma chapa mais leve e com melhores condições de vitória”, pontuou.

Rafael Motta.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »