-

* II São João da Princesinha faz resgate cultural depois de dez anos sem eventos juninos.

Tecido de chita, balões coloridos e bandeirolas enfeitando a principal avenida da cidade já anunciam a chegada do mês mais festivo do ano e, com ele, o resgate cultural de um povo.

Nos dias 10 e 11 de junho Pau dos Ferros vai reviver a emoção de celebrar presencialmente os festejos juninos, com o Arraiá da Vida no II São João da Princesinha. Após 10 anos, o município retorna com uma programação totalmente completa do São João, tendo a última festa acontecido no ano de 2012.

No dia 10 de Junho o arrasta pé vai truar com a realização do Arrasta Fest, tendo início às 17h, com concentração na Avenida Getúlio Vargas.

O percurso seguirá por algumas das principais ruas de Pau dos Ferros com dois trios elétricos, com a animação do cantor Bruno Martins e de Jackson do Acordeom.

No dia 11 de junho, a praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição será palco de grandes shows com Brenda Cibely, Mel com Terra, Capital do Sol e Forró dos 3, a partir das 22h. Serão 8h de muito forró.

PERCURSO DO ARRASTA FEST

Terá início na Avenida Getúlio Vargas (concentração) > Rua São João, Travessa São João, Avenida Independência, Rua Jaime de Aquino, Praça de Eventos.         

Na Praça de Eventos ocorrerá a premiação das carroças, apresentações culturais e de quadrilhas juninas:

• Corpo de Baile Pau-ferrense - SECULT ABRIRÁ o evento - (SECULT) com a abertura das apresentações

• Geração matuta - ganhou o prêmio do edital 008/2022 (quadrilha do município de Pau dos Ferros) - a Quadrilha Geração Matuta de nossa terra, de nossa gente foi contemplada por meio do Edital de CHAMAMENTO PÚBLICO nº 008/2022 - SECULT que premiou propostas artísticos/culturais que valorizam as tradições do ciclo junino no Município de Pau dos Ferros/RN com um valor de R$ 3.000,00.

• Quadrilha Junina Encanta Coração (Portalegre)

CAMPANHA SÃO JOÃO SEM VIDRO

Para que tudo aconteça da forma mais segura possível, a Prefeitura criou a campanha "São João sem Vidro", para que cada indivíduo leve sua bebida em recipientes de plástico, garantindo uma festa com segurança e cheia de momentos inesquecíveis.

Vale ressaltar que o evento acontecerá na praça e equipes estarão espalhadas por diversas entradas no entorno da praça, fazendo esse controle.

SÃO JOÃO SEGURO NÃO TEM MESAS

Além da campanha São João sem Vidro, já reforçada pela equipe na divulgação do II São João da Princesinha, é importante frisar sobre a proibição de não levar itens como MESAS para a festa dançante na Praça de Eventos. Esse tipo de ação pode comprometer o translado dos cidadãos e também provocar acidentes em diversas situações.

Por isso, a organização informa que a equipe de segurança, além de estar fiscalizando a não entrada de recipientes com vidros, também estará nesse monitoramento das mesas, objetivando proporcionar uma festa tranquila e segura para todos os pau-ferrenses e amigos da nossa região.

Abrace e compartilhe essa ideia você também!


Princesinha....

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »