-

* Lula chega a 48,3% dos votos válidos, diz pesquisa Ipespe.

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (3) mostra que Lula (PT) segue na liderança na disputa presidencial e chegou a 48,3% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) tem 36,5% e Ciro Gomes (PDT) 1% dos válidos.

Nos votos totais da pesquisa estimulada, tanto Lula, quanto Bolsonaro mantiveram os índices da semana anterior: 45% a 34%. Ciro oscilou um ponto para mais, de 8% para 9%. No entanto, a soma dos demais candidatos derreteu com a saída de João Doria (PSDB) da disputa, caindo de 8% para 5%.

Simone Tebet (MDB) tem 3%, enquanto André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) somam 1% cada. Os demais não pontuara. Brancos e nulos são 5% e 2% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, Lula e Bolsonaro oscilaram um ponto para menos e estão com 39% e 29% respectivamente. Ciro é citado por 5%, Tebete e Janones por 1%.

Segundo turno

Lula segue vencendo todas as simulações de segundo turno. Contra Bolsonaro, o placar fica em 53% a 35% - o mesmo da pesquisa anterior. Já contra Ciro, o resultado é de 54% a 26%, e contra Tebet de 56% a 20%.

Ciro vence Bolsonaro por 45% a 40%. O atual presidente só sai vitorioso na disputa com a candidata da terceira via, numa vitória apertada por 41% a 37%.

O Ipespe ouviu 1 mil eleitores por telefone entre os dias 30 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02893/2022.

Leia a pesquisa na íntegra

Lula.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »