-

* Modelo brasileira diz que quase morreu após aplicar remédio para cavalo.

 Não é novidade dizer que o uso de suplementos vitamínicos para melhorar o desempenho atlético faz parte da rotina de muitos praticantes de exercícios físicos, né? No entanto, o acompanhamento médico é mais do que fundamental para identificar qual é o tipo de suplemento adequado para você. 

Com as redes sociais, é comum se deparar com relatos de pessoas que buscam recomendações online e encontram produtos inadequados para o uso no pré-treino.

Entre os mais conhecidos está o Potenay que, em resumo, é um estimulante para animais. 

Ao jornalista Filipe Pavão, do Splash, Suzy Cortez, musa do OnlyFas, contou que passou a tomar o medicamento após ler uma publicidade na internet, rotulado como o "mais forte do mundo. Sem consultar o profissional e saber que era para animais, utilizou para retomar a rotina abandonada após um quadro de depressão.

"Tive depressão com o hackeamento [do Instagram em novembro de 2020] porque sou uma influencer e tinha vários patrocínios pelo Instagram. Só ficava na cama e chorava. Então, procurei um psiquiatra, que passou remédio para depressão. Esse remédio salvou a minha vida e eu voltei a ter ânimo para começar a treinar. Foi aí, então, que conheci o Potenay. Cliquei em um link que me levou para o Mercado Livre e comprei porque era muito barato. Uma caixa vem dez frascos de 10 mL", diz.

"Injetei 3 mL, depois mais três e, um tempo depois, mais 10 mL, tive uma falsa sensação de energia e não parei mais de usar. Fiquei viciada inconscientemente. Quando não tinha o Potenay, eu ficava desesperada. Fui parar no hospital com pressão alta por conta do remédio, mas não tinha noção disso, porque nunca associei meus problemas a ele, achava que era a depressão", continuou. 

Suzy revelou ter injetado 100 mL em um único dia, o que já seria considerado uma superdosagem para animais, pois a bula do medicamento recomenda de 1 a 2 mL para cada 25 kg de peso, de 1 a 5 dias, para tratamento em bovinos. 

Por fim, a influenciadora ainda explica que só parou de injetá-lo em maio deste ano. "Cheguei a me cortar, a bater com a cabeça na parede. Tive crises existenciais. Cheguei ao fundo do poço", confessou.

"Parei de usar quando percebi que ia tomar para dormir, então, decidi pesquisar sobre e fiquei chocada. Joguei mais de 40 potes, agulhas e as seringas lixo. Hoje, tenho noção de que tudo que passei foi por conta do remédio e estou fazendo diversos exames para saber se está tudo bem. Quis dar o meu relato, porque é um produto vendido como pré-treino e é fácil de ser encontrado. Se estou viva hoje, é por causa de Deus," encerrou. Terra

Modelo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »