-

* PROGRAMA MELHOR EM CASA - A segurança do hospital no conforto do seu lar em Pau dos Ferros.

 Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros adere ao programa Melhor em Casa presta atendimento domiciliar de média complexidade para pacientes Pauferrense.

O Programa Melhor em Casa. Implantado em Dezembro 2021, no município de Pau dos Ferros, vem seguindo o trabalho com atendimento diário prestado por Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e (EMAP) para moradores da cidade enquadrados nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, seguindo o protocolo estabelecido no Município de Pau dos Ferros.
“Trazemos o paciente para o vínculo familiar, capacitamos aqueles que estão diariamente com o atendido e damos continuidade no tratamento desses pacientes dentro de casa. Sabemos que quando aumentamos esse vínculo de afeto da família, a cura vem mais rápido. E quando pensamos em cura e humanização, pensamos em qualidade de vida. Proporcionamos um atendimento de carinho, afeto e amor”.
A equipe do Melhor em Casa é composta por médico, fisioterapeuta, enfermeiro e técnicos de enfermagem, além de profissionais de apoio, como nutricionista, dentista psicóloga e Terapeuta Ocupacional.
“Entre os principais benefícios do programa, está a geração de um leito hospitalar de forma domiciliar com a manutenção dos laços familiares. A partir disso, proporcionamos a diminuição no fluxo de entrada de pacientes nas unidades de pronto-atendimento, a redução da demanda por atendimento hospitalar, a queda no período de permanência de usuários internados.
Vale ressaltar que O Programa melhor em casa ajuda a reduzir internações desnecessárias, já que a assistência, quando há indicação médica, passa a ser feita na própria residência do paciente, desde que haja o consentimento da família.
Arraste para o lado e conheça a equipe responsável pelo Programa Melhor em Casa!

Programa importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »