-

* Rafael Motta emplaca três emendas à LDO para fortalecer o Turismo.

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 14, um conjunto de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, com três sugestões do deputado Rafael Motta (PSB/RN). A LDO define as metas e prioridades do Orçamento da União para o próximo ano.

“Turismo é uma atividade econômica que gera empregos de qualidade, renda de forma indireta para toda a comunidade e que auxilia na preservação ambiental. O Brasil tem uma infinidade de possibilidades para exploração turística e deve aplicar o devido investimento nesse setor”, defende Rafael.

A primeira sugestão de Rafael Motta foi a inclusão de uma meta de investimentos para infraestrutura em cidades turísticas, incluindo saneamento básico, iluminação, acessibilidade, casas do turismo, apoio ao turismo náutico, construção e reforma de aeródromos.

A segunda emenda aprovada na CTur visa a atender a necessidade de qualificação para trabalhadores do setor turístico, através de cursos, pesquisas, observatórios e ventos, além da certificação desses profissionais.  A terceira proposta de Rafael são investimentos em promoção do turismo brasileiro, por meio da divulgação de roteiros, destinos e produtos turísticos para o mercado nacional.

Esse é o Senador do Povo seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »