-

* Ex-premiê Shinzo Abe morre após ser baleado no Japão.

 O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, de 67 anos, faleceu nesta sexta-feira (8), após ser baleado enquanto fazia um discurso na cidade de Nara, na região oeste do Japão. A morte de Abe, o líder japonês que ficou mais tempo no cargo, chocou o país, onde mortes por armas de fogo são raras.

Um suspeito foi preso e uma espingarda, apreendida. Autoridades também encontraram materiais que se assemelham a explosivos na casa do homem.

Abe foi atacado durante um ato de campanha eleitoral por volta de 11h30 no horário local (23h30 de quinta-feira, no horário de Brasília) perto da estação de metrô de Yamato-Saidaiji.

O hospital universitário de Nara, para onde ele foi levado de helicóptero, informou que o ex-premiê tinha dois ferimentos “profundos”, um deles no coração, e já chegou ao local sem sinais vitais. “Ele estava sangrando muito e, infelizmente, não pudemos salvá-lo”, informou o hospital, em nota.

Segundo a agência de notícias estatal japonesa “NHK”, aos menos dois tiros foram disparados, e Abe foi atingido duas vezes, uma no peito e outra, no pescoço.


Absurdo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »