-

* Integrantes da PF desmentem Bolsonaro: “Nenhuma ilicitude nas urnas foi comprovada”.

Em manifestação por meio de nota oficial, delegados, agentes e peritos criminais da Polícia Federal condenaram os novos ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral. Ontem, o presidente da República usou informações falsas para questionar a lisura das eleições e das urnas eletrônicas em reunião com 40 embaixadores.

Durante o encontro, o presidente da República utilizou um inquérito da Polícia Federal de 2018 sobre as urnas eletrônicas para distorcer e divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral. A investigação ainda não foi concluída e em nenhum momento a PF disse que houve fraude em pleitos anteriores.

Segundo os agentes, delegados e peritos, integrantes da base de apoio de Jair Bolsonaro, por mais que o presidente alegue irregularidades em eleições anteriores, até o momento nada foi comprovado.

“É importante reiterar que as urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação já foram objeto de diversas perícias e apurações por parte da PF e que nenhum indício de ilicitude foi comprovado nas análises técnicas”, dizem os integrantes da PF.

PF chama Bolsonaro de mentiroso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »