-

* Jovem de 21 anos é morto e mãe é baleada durante assalto dentro de casa no RN.

 Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido por três tiros no abdómem, durante um assalto dentro de casa, na madrugada deste sábado (9). O caso aconteceu Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A mãe dele também foi baleada e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, após passar por cirurgia.

O rapaz foi identificada como João Victor Queiroz Munay Dantas, de 21 anos. Ele trabalhava como técnico em eletrotécnica e fazia especialização em em Energia Eólica.


A morte foi confirmada ao g1 RN pelo próprio pai da vítima, o engenheiro elétrico e professor Silvano Munay.


Segundo a Polícia Militar, o criminoso é suspeito de outro assassinato que aconteceu minutos antes em Cidade da Esperança. Ele chegou a ser perseguido pela equipe do 9º Batalhão da PM, mas conseguiu fugir após os crimes.


Segundo Munay, a polícia informou que um criminoso invadiu a casa onde o filho e a ex-esposa dele moravam para tentar roubar a moto de João Victor.


O bandido teria matado um comparsa no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, estava em fuga em um carro modelo Ford Ka e resolveu roubar a moto para trocar de veículo.


"Depois que ele entrou, o cachorro começou a latir e ele esfaqueou o cachorro. Com o barulho, o meu filho foi ver o que estava acontecendo e tentou proteger a mãe. Ele deu três tiros no abdômem do meu filho e também baleou a mãe dele no braço", contou Munay.


O jovem e a mãe foram socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passaram por cirurgia, no entanto, a família recebeu a confirmação da morte do jovem ainda durante a manhã.


Além de João Victor e da sua mãe, a avó dele e uma prima de 8 anos de idade estavam no imóvel e não ficaram feridas.


O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Givanildo Gomes informou que as viaturas da unidade foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Conjunto Cidade Satélite e ao chegar ao local se depararam com um veículo Ford Ka de cor branca abandonado. Na revista, os militares encontraram uma pistola Cal. 380.


Ainda de acordo com a PM, os policiais foram informados por populares que o homem que estava no carro invadiu a casa e atirou contra duas vítimas, usando a moto na fuga em direção ao bairro Planalto. As duas pessoas baleadas já tinham sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.


Ainda de acordo com a PM, o criminoso ainda chegou a abandonar a moto e roubar uma caminhonete. A Polícia Militar chegou a fazer uma perseguição, mas o suspeito abandonou o veículo e conseguiu fugir a pé por uma área de morro e mata fechada.


O comandante também confirmou que o criminoso já tinha matado outra pessoa - que seria comparsa dele - no bairro Cidade da Esperança.


"Estava junto com outro indivíduo também armado no interior do Ford ka, nas proximidades da rodoviária. Ele alvejou o motorista, que veio a óbito, o retirou do veículo, deixando o corpo em via pública, roubou uma pistola Cal. 40 que estava com o morto e foi em direção do Conjunto Cidade Satélite", informou. g1

Vítima...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »