-

* Quem é 'Colômbia'? Novo investigado pela Polícia Federal no caso Bruno e Dom no AM.

Suspeito de chefiar uma quadrilha de pesca ilegal em áreas indígenas no Vale do Javari, no Amazonas, e investigado por envolvimento com tráfico de drogas, "Colômbia" teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, no inicio da noite desta sexta-feira (8). Agora, as investigações da Polícia Federal tentam desvendar o enigma sobre a verdadeira identidade dele.

"Colômbia" se apresentou na Polícia Federal, em Tabatinga, para dizer que não tinha envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Philips, os crimes ocorreram no dia 5 de junho. Porém, ele acabou preso em flagrante, por uso de documento falso.

 

As investigações apontam, ainda, que "Colômbia" tinha relação direta com Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", que está preso e confessou participação nas mortes de Bruno e Dom. O irmão de Amarildo, Oseney, e Jefferson da Silva Lima também estão presos por suspeita do crime. O trio teve a prisão preventiva decretada, nesta sexta, pela Justiça Federal.


A audiência de custódia de "Colômbia" aconteceu no município de Tabatinga. Conforme a decisão, ele e os três ficarão presos até o julgamento, que ainda não tem data definida.


Afinal, quem é "Colômbia"?

 

De nacionalidade peruana, "Colômbia" foi preso, inicialmente, apresentando uma identidade falsa brasileira, em nome de Rubens Villar Coelho. Porém, a PF descobriu que ele possui, pelo menos, outras duas identidades diferentes.


Ele ainda chegou a mostrar aos policiais uma identidade colombiana, em nome de Ruben Dario da Silva Villar; e teria uma terceira de origem peruana.


Colômbia acabou preso em flagrante, por uso de documento falso. O nome verdadeiro dele ainda é desconhecido.


Segundo as investigações, "Colômbia" paga despesas de pescadores que atuam ilegalmente em áreas indígenas. Quadrilhas também escondem cocaína em carregamentos de pescado. g1


Suspeito.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »