-

* "SUSPEITAR EU SUSPEITO", DIZ BOLSONARO SOBRE AUDITORIA DO TSE.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 3ª feira (05) que suspeita das auditorias das eleições feitas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

“Hoje mesmo a declaração do [Edson] Fachin presidente do TSE: ‘as auditorias não servem para modificar o resultado das eleições’. Ora, serve para quê a auditoria?”, disse Bolsonaro durante a cerimônia de posse da nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques.

Bolsonaro voltou a criticar o sistema eleitoral brasileiro, mencionando que, além do Brasil, só Bangladesh e Butão fazem uso do voto eletrônico sem o voto impresso. “Suspeitar eu suspeito. ‘Se falar que suspeita, vai ter regime cassado’, eu suspeito!”, acrescentou o chefe do Executivo.

As declarações do presidente são em resposta à fala do ministro Edson Fachin de que a auditoria das eleições serve para examinar procedimentos e instrumentos do pleito, e não para rejeitar o resultado das urnas. 

Segundo Fachin, a auditoria não é uma atividade que só vale se houver um resultado que “confirme a vontade isolada de um ou outro ator político”. 

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Falta votos seu moço.
Poder 360

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »