-

* Adolescente denuncia ter sido abusada durante festa com amigos.

Uma adolescente de 16 anos utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para relatar que foi vítima de um abuso sexual durante festa em uma residência, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso nesta quinta-feira (18) e liberado após ter passado por audiência de custódia.

g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito. A delegada da Mulher de Cajazeiras, Yvna Cordeiro, informou que na segunda-feira (22) vai emitir um posicionamento com mais detalhes sobre o caso que segue em investigação.

Segundo a denúncia, a estudante estava com uma amiga e um casal de conhecidos bebendo em uma residência, até que "apagou". Quando acordou, ela estava em um dos quartos da casa, sendo abusada pelo suspeito, na presença da companheira dele e da amiga.

O relato

A estudante de 16 anos expôs nas redes sociais que no dia 25 de junho foi convidada por uma amiga para beber na casa de outra mulher. A adolescente relatou que foi informada inicialmente que estariam no local apenas elas três.

As duas mulheres foram buscar a adolescente em casa, em um veículo dirigido pelo suspeito, que é companheiro de uma delas e morador da residência onde a festa aconteceria. Apesar de não conhecer o homem, a estudante diz que confiou na amiga e também conhecia a mulher "de vista". Todos, exceto a vítima, são maiores de idade.

Quando chegaram na casa, os quatro começaram a consumir bebidas alcóolicas e conversar. Em determinado momento, o homem teria oferecido uma "cachaça especial" que estava na geladeira.

Eles passaram a jogar uma dinâmica em que a 'prenda' para quem perdesse era tomar uma dose de bebida. A estudante diz que não consegue se lembrar de muita coisa depois desse momento, pois teria apagado. Quando acordou, estava sem roupa em uma cama sendo abusada pelo homem, na presença das duas mulheres. Envergonhada, a adolescente afirma que só conseguiu criar coragem para denunciar no dia 12 de julho.

O homem foi preso, passou por audiência de custódia e foi liberado. As investigações seguem em curso.  g1

Investigação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »