-

* FSB/BTG: Lula tem 45% das intenções de voto; Bolsonaro, 34%

Dados da pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira (15/8), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2022. Jair Bolsonaro (PL) ficou com 34%.

O estudo indica que Lula teve crescimento de quatro pontos percentuais desde a última pesquisa, saindo de 41% das intenções de voto, em 8 de agosto, para 45% nesta segunda-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Os números correspondem ao cenário estimulado, quando é apresentada uma lista de candidatos aos eleitores. Os dados foram coletados entre os dias 12 e 14 de agosto.

Ainda no cenário estimulado, Ciro Gomes (PDT) teve crescimento de um ponto percentual, saindo de 7% na última pesquisa para 8% no estudo atual. Por outro lado, Simone Tebet (MDB) teve queda de um ponto, saindo de 3% para 2% nas intenções de voto.

Demais candidatos, como Felipe D’Ávila, Soraya Thronicke, José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano e Leonardo Péricles não pontuaram. Além disso, 5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhuma das opções, 1% votariam branco ou nulo, e 2% não sabem ou não responderam.

O estudo ouviu 2 mil eleitores por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00603/2022.
Lula próximo da vitória no 1º turno.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »