-

* Governador: Mobilização chama a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Uma mobilização pelas ruas da cidade e com atuação na localidade de Campestre na manhã desta terça-feira (02) chamou a atenção da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação dos secretários municipais de Saúde, de Assistência Social e de Obras, Dr. Adail Vale, Lorenna Evangelista (primeira-dama) e Genivaldo Felipe, respectivamente; dos vereadores Luara Fagundes (presidente da Câmara), Maristela Cardosos, Adonias Melo e Carlinhos do Horizonte; do presidente da Associação dos Catadores e Coletores de Materiais Recicláveis, Paulo Duarte; além de profissionais de saúde e de limpeza pública.
A atividade começou com caminhada pelas principais ruas de Governador Dix-Sept Rosado, seguindo até a Campestre, onde foram realizadas visitas domiciliares e a verificação da existência de focos do mosquito nos reservatórios.
Um carro de som acompanhou a mobilização e foi utilizado por autoridades para alertar a população sobre a importância de adotar as medidas de combate ao mosquito.
O Aedes aegypti é o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.






Importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »