-

* Grave: ‘Robozinho do Pix’: criminosos usam instagram de Apodiense para aplicar golpe.

A cabelereira Larisse Oliveira, moradora de Apodi/RN, estava em casa olhando o instagram na manhã de ontem (24), quando viu um post de uma amiga oferecendo uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. Bastava investir um valor em um sistema de 'robozinho do pix', que ela ganha um retorno com um valor maior.

Como estar falando com a amiga, Larisse confiou e transferiu R$ 350 via Pix para a conta indicada. Para ter o dinheiro de volta, a condição era gravar um vídeo falando que o investimento funcionava. Assim que a cabelereira invejou a gravação, perdeu o acesso da sua conta do instagram e descobriu que tudo na verdade se sabia de um golpe.

O esquema dos golpistas funciona da seguinte forma: eles usam contas de instagram hackeadas para oferecer retorno ao investimento, com promessa de dinheiro. Por achar ser alguém conhecido, as pessoas transferem o valor, e logo em seguida têm a sua conta hackeada. Os golpistas começam a aplicar o golpe, dessa vez com os seguidores da nova vítima. De acordo com Larisse, cerca de sete amigos dela também não ocorreu nenhum golpe.

“Quando eu enviei esse vídeo pra eles, de repente eles hackearam meu Instagram. E já começou a postar a fazer foto. Falando com todo mundo, com todos os meus seguidores. Falando com as pessoas, dizendo que é verdade, se passando por mim”, conta Larisse.

Larisse foi até a delegacia e registrado o Boletim de Ocorrência, mas não conseguiu nem o dinheiro recuperado, nem a rede social. Apesar de ter sido vítima, ela está sendo ameaçada pelas pessoas que estão sendo enganadas por golpistas através do instagram dela.

“Muita gente falando comigo dizendo que caiu no golpe. Que quer que eu devolva o dinheiro, dizendo que vai me processar, que vai dar parte de mim, que foi do meu Instagram. Eu também caí no Instagram de duas pessoas. Eu fui uma vítima e está acabando minha vida por conta disso”, desabafa a cabelereira. TCM Notícias

Crime...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »