-

* Homem trans comemora primeiro dia dos pais à espera de gêmeos: 'Posso ter uma família que me ama'

 O empresário Gabriel Garcia, de 35 anos, vive um sentimento inédito. Homem trans, o profissional de educação física está à espera dos primeiros filhos: Gael e Giovanna, e fala que seu primeira comemoração de Dia dos Pais, está sendo um sonho.

"Estou vivendo muito mais do que eu imaginava que seria (ser pai). Eu não imaginava que seriam gêmeos e posso dizer que tudo é realmente em dobro, principalmente a felicidade", afirma Gabriel. Os bebês nascem em novembro.


Natural do Rio de Janeiro, Gabriel e Beatriz, sua esposa, chegaram ao Rio Grande do Norte há quase seis anos. Além deles, compõem o núcleo familiar Manuela, que é enteada do profissional de educação física. Ampliar a família já estava em pauta desde o ano passado e, no início de 2022 o sonho virou realidade.


O casal se conheceu há mais de dez anos. Eles eram amigos e o relacionamento começou apenas em 2016. Com o passar dos anos, ele passou a entender e se aprofundar sobre "identidade de gênero" e concluiu sua transição no ano passado. "Tive 100% de apoio da minha esposa", diz, orgulhoso.


Ser pai é mais que um sonho para Gabriel. Ele se emociona ao falar sobre estar próximo de conhecer seus filhos e fala que sua história pode servir de inspiração para outros homens trans.


"Eu acho que isso é uma das coisas que me sinto muito honrado e faço questão de representar e mostrar. Tudo que a gente quer e acredita, que podemos viver isso, como outra pessoa. Eu sou um cara trans, posso ter uma esposa cis, bonita, bem relacionada, bem sucedida. Posso ter uma família que me ama, me apoia. Isso é o que eu sinto", diz. g1/RN

Casal.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »