-

* NA REGIÃO OESTE O FINAL DE SEMANA FOI MARCADO PELA ABERTURA DA FINECAP 2022.

A abertura oficial da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) aconteceu neste final de semana com a Feirinha da nossa gente.

O evento voltado para a exposição e comercialização de produtos dos pequenos agricultores, comerciantes e empreendedores ocorreu nas noites de sexta e sábado e contou com mais de 60 estandes. A estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas contou ainda com espaço gastronômico e palco com atrações musicais.

No domingo (28) foi a vez dos vaqueiros e amazonas se encontrarem na Cavalgada do Vaqueiro. A concentração ocorreu por volta das 7h da manhã no Bairro Riacho do Meio. Em seguida, os mais de 400 vaqueiros e amazonas percorreram 27 ruas da cidade, com algumas paradas programadas, orações, músicas, aboios e homenagens. Em Pau dos Ferros a figura do vaqueiro é a personagem principal da história da cidade. O próprio nome “Pau dos Ferros” vem de uma grande árvore de oiticica marcada a ferro por vaqueiros que cruzavam o sertão e buscavam a sombra da oiticica para descansar das longas caminhadas.

A programação da FINECAP segue nos dias 31 de agosto e 01 de setembro com a Vitrine Cultural, em que reúne artistas da região e instituições de ensino com apresentações e espetáculos. A Vitrine ocorre na Praça de Eventos. A Feira de Negócios, assim como os grandes shows também serão na Praça de eventos, nos dias 02, 03 e 04. Entre as principais atrações musicais estão: Felipe Amorim, Taty Girl, Joelma, e a dupla Maiara e Maraisa.

Essa é a 25ª edição da FINECAP, a primeira no formato presencial, depois de dois anos de pandemia. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas participem do evento. A Finecap celebra o aniversário de Emancipação Política de Pau dos Ferros que esse ano comemora 166 anos.











FINECAP.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »