-

* NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CAMPANHA DE Dr. ANAX VALE.

A Assessoria Jurídica do candidato a Deputado Estadual Anaximandro Rodrigues do Vale Costa – ANAX 44111 – vem a público informar que ANAX preenche o estrito cumprimento das regras eleitorais, se encontrando totalmente em regularidade com a Justiça Eleitoral. 

Nos surpreende a impugnação ao registro de candidatura pelo Ministério Público Eleitoral, tendo em vista tratar-se de questionamentos meramente de provas documentais. Esclarecemos à população norte-rio-grandense que referida ação do Ministério Público Eleitoral diz respeito ao questionamento de uma multa eleitoral aplicada ao candidato ANAX, sendo que tal multa vem sendo adimplida através de parcelamento administrativo, tendo a Justiça Eleitoral, inclusive, ciência da regularidade do candidato quanto a este apontamento. 

Em um segundo momento, o Ministério Público Eleitoral questiona a ausência das certidões Estaduais e Federais de “objeto e pé” do candidato, sendo que, referidas certidões foram encaminhadas ao partido para que este apresentasse no momento de seu requerimento de registro, ocasião em que não foi feita por motivo que desconhecemos. 

Portanto, referidas certidões já serão anexadas ao processo de registro de candidatura por esta Assessoria. ANAX, por toda sua vasta experiência, não se aventuraria em uma campanha eleitoral sem que estivesse plenamente apto a disputá-la. ANAX tem a mais firme consciência da licitude dos seus atos, e a plena confiança que, após a apresentação de defesa contra essa impugnação, o Judiciário Eleitoral concluirá pela sua elegibilidade, com o registro definitivo de sua candidatura a Deputado Estadual nessas eleições de 2022. 

Reforçamos o pedido de colaboração de toda a população norte-rio-grandense, para que não tenha circulação de informações sem veracidade para que não comprometa a soberania popular e a desorganização social.

Nota esclarecedora.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »