-

* PRF prende um dos homens mais procurados do Brasil e integrante de quadrilha do ‘novo cangaço’.

 Danilo dos Santos Albino, de 38 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, em São Paulo. Foragido da Justiça, ele era um dos homens mais procurados do Brasil, integrante da maior facção criminosa paulista e assaltante de bancos na modalidade “novo cangaço”.

Os agentes encontraram Albino por volta das 16h, na rodovia Fernão Dias, no município de Vargem. O suspeito apresentou uma carteira nacional de habilitação (CNH), mas o nervosismo do suspeito chamou a atenção dos policiais. O documento era falso.

Após algumas perguntas e fiscalização do veículo, o suspeito entrou em contradição e os policiais descobriram que na verdade se tratava de um foragido de alta periculosidade.

Albino acabou admitindo a própria identidade. Contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto por assaltos a bancos em quadrilha de novo cangaço. O suspeito também era foragido do sistema penal de São Paulo.

“O homem acabou por confessar que na verdade era outra pessoa, procurado no Brasil todo, e integrante de uma facção Paulista que age dentro e fora dos presídios. Afirmou que é assaltante de banco na modalidade “novo cangaço”, onde o roubo se dá com domínio da cidade, enfrentamento às forças de segurança e feitura de reféns”, diz a PRF.

Albino foi encaminhado para a delegacia “devido a alta periculosidade”. Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que o caso foi registrado na Delegacia de Vargem como captura de procurado e uso de documento falso. O carro e o celular do preso foram apreendidos.

Foragido.
O Globo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »