-

* 'Sentir o espinho da traição é uma coisa amarga', diz Ciro.

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesse domingo (21) que se sente traído por ex-aliados. Sem citar nomes, Ciro se referiu ao grupo político de Camilo Santana, que lançou candidato próprio ao Governo do Ceará, concorrendo com o candidato cirista, Roberto Cláudio, ao mesmo cargo.

"Hoje os meus sentimentos pessoais no Ceará são muito sofridos. Saber o que eu fiz por determinadas pessoas, em tudo que eu pude dar, criei a condição para essas pessoas brilharem e hoje sentir o espinho da traição é uma coisa amarga. Mas eu não tô aqui para mimimi", disse Ciro Gomes, em visita ao Mercado São Sebastião, em Fortaleza, no primeiro ato de campanha dele no Ceará.

Camilo Santana e aliados petistas lançaram a candidatura de Elmano de Freitas ao Governo do Estado após o grupo de Ciro tirar a governadora do Ceará, Izolda Cela, da disputa pela reeleição. Com influência de Ciro, a maior parte dos líderes do PDT decidiram por Roberto Cláudio, e não Izolda, a disputar o cargo.

Ciro tinha preferência por Roberto Cláudio para não ter que dividir palco com apoiadores de Lula no mesmo palanque, que disputa contra Ciro na corrida presidencial.

Antes do rompimento, PT e PDT foram tradicionais aliados e elegeram, juntos, Roberto Cláudio como prefeito de Fortaleza por duas vezes e Camilo Santana como governador do Ceará, também por duas vezes. g1

Ciro Gomes e Roberto Cláudio, em ato de campanha.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »